Não conhecido detalhes sobre Desembargador Mauro Martins

Diante dos fatos narrados por você é possível tua eliminaçãeste do concurso na fase do investigaçãeste social, Aprecie jurisprudência:

1. A mera instauraçãeste do inquérito policial ou por proceder penal contra este cidadão nãeste Têm a possibilidade de implicar, em fase por investigaçãeste social de concurso público, sua eliminaçãeste da disputa, sendo necessário para a configuração de antecedentes este trânsito em julgado de eventual condenação. Jurisprudência.

Rita disse: 26/06/2015 às 11:25 O o marido tinha uma lojinha do jogos. Um menino qual ele deixava usar a comércio e jogar do graça as vezes ficava tomando conta da loja pra ele. Quando o marido fechou a loja por motivos financeiros, o garoto entrou usando 1 processo trabalhista contra alegando que trabalhou pra ele em bem tempo nenhumas receber e foi mandado embora com arrecadar nada.

Há carreiras de que tem critérios Muito mais rígidos, podendo a eliminaçãeste se dar por mera existência por inqufoirito ou proceder penal em curso.

A ser assim, pelo momento da análise do vida pregressa, a Administraçãeste poderia decidir pela tua eliminação considerando a conduta inadequada ao exercício da função, sua eliminação fugiria aos ditames da razoabilidade e da proporcionalidade, será facultado tentar reverter esta decisãeste administrativamente e judicialmente.

A jurisprudência é pacíVive pelo sentido do de que na fase por investigaçãeste social é legal a eliminação do candidato qual foi condenado e há sentença transitado em julgado (desprovido eventualidade por recurso).

§ 4o Este disposto neste artigo deverá constar do edital por concurso público. As disposições do artigo 16 somente Seroada aplicadas ao edital se houver previsão de sua própria aplicação, Constate:

Hospital e médico indenizarão por profissional esquecer em cirurgia 1 pedaçeste do metal pelo joelho do paciente. 3ª turma do STJ manteve condenação solidária por danos morais fixada no TJ/SP em R$ 10 mil. (Clique aqui)

Ademais, se sua demissão tratar-se do fato antigo não será razoável a eliminação, não pode um deslize se perpetuar por toda a vida e prejudicar a MANEIRAçãeste do candidato. Assim sendo já entendeu o STJ:

A pouco, a srª esclareceu-me Derivado do a impossibilidade de minha exclusãeste de concurso público por ser fiadora de uma execuçãeste de título extrajudicial. Isso me deixa Muito mais tranquila, como sei que se isso me for tirado, porei recorrer à justiça.

3. As competências administrativas só podem ser validamente exercidas na extensãeste e intensidade proporcionais ao de que mesmo que realmente demandado de modo a cumprimento da finalidade do interesse público a de que estãeste atreladas

Há carreiras qual tem critérios Ainda mais rígidos, será facultado a eliminação se lançar por mera a partir desta fonte existência do inquérito ou ação penal em curso.

Portanto, nãeste é razoável ou proporcional a eliminação do candidato na fase do investigaçãeste social por fato cuja ocorrência seja antiga, assim já entendeu o STJ:

O senhor não deve omitir as informação solicitadas pela administração do concurso, pois, a omissão por fatos relevantes pelo formulário de investigação social legitima a eliminaçãeste do candidato do concurso.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *